O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoNordestino de 22 anos é o diplomata mais jovem do Brasil

Nordestino de 22 anos é o diplomata mais jovem do Brasil

O estudante do Curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luis Marcelo Gomes Mendes Leite, conquistou uma notável aprovação na 3ª fase do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), tornando-se a pessoa mais jovem do Brasil a ingressar no serviço diplomático.

Luis Marcelo Gomes, atualmente cursando Direito na UFPI, destacou a importância do apoio recebido dos professores do curso de Direito em sua jornada. “Além da parte acadêmica, foi o apoio que eu recebi dos professores do curso de Direito. Muitos me apoiaram e incentivaram. Até cito normalmente um dos professores, o Prof. Sebastião, que é um dos sociólogos jurídicos, que sempre me apoiou. Se não fosse essa confiança inicial, seria difícil o início dessa jornada longa e árdua. Então, certamente foi a parte mais impactante nesse trajeto”, ressaltou o estudante.

- Continua depois da publicidade -

O Vice-Reitor da instituição, Prof. Viriato Campelo, expressou sua satisfação diante da conquista do aluno.

“Não se trata de uma conquista fácil. Tendo em vista que é um cargo, em grande parte, preenchido por grandes escritores ou juristas, saber que um de nossos alunos obteve essa conquista, nos traz satisfação e alegria ao ver essa recompensa”, afirmou o Vice-reitor.

Como é o concurso para a Carreira de Diplomata?

O Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata é conhecido por ser um dos mais concorridos do Brasil, atraindo cerca de 9 mil candidatos para apenas 50 vagas. Com sua aprovação, Luis Marcelo Gomes está apto para tomar posse como terceiro secretário, o primeiro degrau na carreira diplomática, e iniciar o curso de formação no Instituto Rio Branco, unidade do Ministério das Relações Exteriores.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem alerta de chuvas em 417 cidades de oito estados
Nordeste tem um dos destinos mais buscados por latinos
Neurocientista Nordestina é destaque da Revista Forbes

Orgulhosos, os pais do jovem diplomata, Marcelo Roger Leite e Márcia Valéria Gomes Mendes, destacaram a dedicação cultivada desde a infância.

“Estamos colhendo apenas o que cultivamos com o Luis Marcelo desde pequeno. Estamos sem palavras, é gratificante ver os resultados de toda dedicação do nosso filho”, afirmaram.

A conquista de Luis Marcelo Gomes Mendes Leite não apenas honra a UFPI, mas também todo o Nordeste. Ao mesmo tempo, inspira futuras gerações a perseguirem seus sonhos com determinação e excelência acadêmica.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Inscrições MOVER que conecta profissionais negros ao mercado terminam na próxima segunda-feira (25)

O evento acontece em Fortaleza, que pretende conectar pessoas negras em busca de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional, é realizado em parceria com...