04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoO VERÃO ESTÁ CHEGANDO: Fernando de Noronha lhe espera

O VERÃO ESTÁ CHEGANDO: Fernando de Noronha lhe espera

Fernando de Noronha é um destino incrível que pode ser visitado em qualquer época do ano, mas cada estação tem suas características e vantagens.

Primeiramente, neste verão, você pode esperar encontrar uma ilha mais movimentada, com mais turistas e mais opções de voos.

- Continua depois da publicidade -

Ao mesmo tempo, você também pode esperar chuvas mais frequentes, mas que não duram muito tempo e não atrapalham o seu passeio. Além disso, você pode esperar um mar mais calmo e cristalino, ideal para mergulhar e observar a vida marinha.

Passagens para Fernando da Noronha devem começar promoções fiquem atentos

Fernando de Noronha tem diversas opções

Fernando de Noronha é um destino que oferece muitas opções de passeios para os seus visitantes. Você pode fazer desde atividades aquáticas, como mergulho, snorkeling, natação e surfe, até atividades terrestres, como caminhadas, trilhas, passeios de bicicleta e visitas ao patrimônio histórico e cultural da ilha. Alguns dos passeios mais populares em Fernando de Noronha são:

• Ilha Tour: um passeio de dia inteiro que percorre as principais praias e pontos turísticos da ilha, com paradas para banho, fotos e almoço. Você pode fazer o Ilha Tour de buggy, de 4×4 ou de ônibus, dependendo da sua preferência e do seu orçamento. O Ilha Tour é uma ótima forma de conhecer a ilha e se orientar para os próximos dias.

• Passeio de Barco: um passeio de cerca de três horas que sai do Porto de Santo Antônio e navega pelo mar de dentro da ilha, passando por praias como Sancho, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre e Conceição. Durante o passeio, você pode ver golfinhos, tartarugas e peixes, além de apreciar a paisagem deslumbrante da ilha. O passeio de barco também inclui uma parada para mergulho livre na Baía do Sancho ou na Baía do Sueste.

• Mergulho: Fernando de Noronha é considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulhar, pela sua água cristalina, pela sua temperatura agradável e pela sua rica biodiversidade. Há opções de mergulho para todos os níveis de experiência, desde o batismo (para iniciantes) até o mergulho técnico (para profissionais). Você pode mergulhar em diversos pontos da ilha, como Laje Dois Irmãos, Buraco das Cabras, Cabeço da Sapata e Pedras Secas. O mergulho é uma experiência imperdível em Noronha, que permite ver de perto a vida marinha do arquipélago.

LEIA TAMBÉM:

Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada
Nordeste tem maior cidade do Brasil com tarifa zero no transporte
O plano de transformar os tubarões de PE em atração turística

• Trilha do Atalaia: uma trilha de dificuldade média que leva à Praia do Atalaia, uma das mais bonitas e preservadas da ilha. A trilha tem cerca de 1 km de extensão e dura cerca de 40 minutos. Durante o percurso, você pode ver a vegetação nativa da ilha, aves e répteis. Na Praia do Atalaia, você pode fazer snorkeling em uma piscina natural formada por corais, onde há uma grande variedade de peixes e outros animais marinhos. A trilha do Atalaia é feita com acompanhamento de guia credenciado e requer agendamento prévio no ICMBio.

• Forte dos Remédios: um dos principais monumentos históricos da ilha, construído no século XVIII pelos portugueses para defender o arquipélago dos invasores estrangeiros. O Forte dos Remédios fica no alto de uma colina, com vista para o mar e para a Vila dos Remédios. No local, você pode ver as ruínas das muralhas, dos canhões e das casernas, além da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, a mais antiga da ilha. O Forte dos Remédios é um lugar que conta um pouco da história de Noronha e que oferece uma vista panorâmica da ilha.

CONHEÇA MAIS DA ILHA

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...