08 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoTrês capitais do Nordeste começam a ativar sinal 5G nesta segunda

Três capitais do Nordeste começam a ativar sinal 5G nesta segunda

As operadoras de telefonia móvel começam a ativar hoje (5) o sinal 5G em mais três capitais: Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE). O aval ao início gradual das operações ocorreu na semana passada, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo as regras do setor, as empresas Claro, Tim e Vivo deverão ativar 102 estações de 5G. Ao todo, são 102 em Fortaleza. Em Recife são 63 e 33 em Natal. Tudo isso para funcionar plenamente até 28 de novembro.

- Continua depois da publicidade -

As operadoras também já vinham oferecendo o sinal da nova rede aos seus clientes de outras 12 capitais. São elas: Brasília (DF); Belo Horizonte (MG); Curitiba (PR); Florianópolis (SC) e Goiânia (GO). E ainda: João Pessoa (PB); Palmas (TO); Porto Alegre (RS); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA); São Paulo (SP) e Vitória (ES).

De acordo com o cronograma inicial de ativação do 5G no Brasil, o sinal inicial ficou disponível em todo o país já no fim de setembro. Contudo, na primeira quinzena de agosto, ocorreu uma recomendação do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções Para os Problemas de Interferência (Gaispi). Dessa forma, a Anatel prorrogou o prazo por até dois meses, devido a um atraso na importação de equipamentos.

Com isso, nas outras 12 capitais onde o serviço ainda não está disponível, as companhias terão até 27 de novembro para ligar as estações e passar a oferecer o sinal 5G.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem 5 times no TOP 20 do ranking digital de clubes

No cenário do futebol brasileiro, a competitividade vai além das quatro linhas; ela também se estende às redes sociais. Um recente levantamento do IBOPE...