22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesBaiano Isaquias Queiroz vai treinar mais perto de casa com foco em...

Baiano Isaquias Queiroz vai treinar mais perto de casa com foco em Paris 2024

Campeão olímpico, ele terá uma estrutura própria para treinar no “quintal” de casa como preparação para os Jogos de Paris.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) almeja grandes conquistas, destacando Isaquias Queiroz como um de seus atletas de destaque. Focando na busca pela medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024, o COB tomou medidas significativas para apoiar Queiroz, incluindo a criação de uma raia em uma lagoa em Ilhéus, na Bahia, permitindo que o atleta se prepare mais próximo de sua família. Além disso, a entidade contribuiu para a aquisição de equipamentos de musculação, estabelecendo uma área completa em um espaço policial dedicada ao treinamento físico do canoísta.

Isaquias Queiroz
Isaquias Queiroz

LEIA TAMBÉM
Flamengo confirma jogos do Carioca em 2 capitais do Nordeste
Ranking elege universidades mais empreendedoras do Nordeste

- Continua depois da publicidade -

O técnico Lauro de Souza Júnior, conhecido como Pinda, desempenhou um papel crucial na montagem da raia e na orientação de todos os treinamentos necessários para Queiroz até os Jogos Olímpicos de Paris. As atividades na Bahia serão cuidadosamente acompanhadas pela comissão técnica da seleção brasileira de canoa, com base em Lagoa Santa (MG).

Segundo explicou o gerente executivo do cob Sebastian Pereira:

“Ele é medalhista olímpico, com super potencial, a gente não pode de forma alguma virar as costas para ele. Esse ano ele tomou essa decisão de treinar em Ilhéus. Então, obviamente, não é o desenho que a gente tinha pensado até Paris, mas ele está num momento diferente. Já ganhou tudo que tinha de ganhar e quer ainda chegar a Paris, quem sabe até chegar em Los Angeles, mas agora dentro de uma condição diferente. Com a família, próximo da mãe, próximo dos filhos. É onde ele se sente confortável.”

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...