21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesFortalezaParaísos do Nordeste estão no TOP 10 dos destinos de verão

Paraísos do Nordeste estão no TOP 10 dos destinos de verão

O Ceará é reconhecido como um destino que une sol, mar e alegria, tornando-se uma escolha popular entre os turistas brasileiros durante o verão, de acordo com a Civitatis, uma empresa líder na comercialização de passeios e atividades.

No ranking, tanto a capital do estado Fortaleza, quanto Jericoacoara, localizada no litoral Oeste, ocupam a sétima e décima posição, respectivamente. Destacando-se na região Nordeste, o estado é o único a ter dois destinos mencionados na pesquisa.

- Continua depois da publicidade -

Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo do Ceará, destaca que o estado oferece uma variedade de atrativos para cativar os viajantes durante a temporada de verão.

“Somos agraciados com uma infinidade de belezas naturais e uma extensa faixa litorânea com sol e mar em abundância. O Ceará consistentemente se destaca positivamente nos rankings, e é motivo de alegria termos sido citados com duas cidades que se destacam como nossos principais portões de entrada e contam com voos diretos para mercados nacionais importantes”, ressalta.

LEIA TAMBÉM:

Cidades do Norte e Nordeste terão programa para contratação de médicos
Destinos do Nordeste lideram procura por viagens no Carnaval
Zagallo: o maior do futebol do Nordeste e um gigante mundial
BBB 24: conheça os três representantes do Nordeste na casa

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) estima que 940 mil turistas visitarão o estado ao longo da alta temporada deste início de ano, representando um aumento de 5,8% em relação ao ano anterior. No mercado doméstico, espera-se um aumento de 5% no número de viajantes.

No que diz respeito à conectividade aérea, a Latam destaca-se com 240 conexões extras em comparação com a operação regular nos meses de outubro e novembro do ano anterior. Essa expansão da companhia aérea deve transportar cerca de 494 mil passageiros em mais de 3,1 mil pousos e decolagens.

LEIA TAMBÉM:

SUS: Três estados do Nordeste podem zerar fila de cirurgias
Parque Nacional no Nordeste é o segundo mais bonito do mundo, diz pesquisa
Forbes traça Top 7 destinos de ecoturismo no Brasil para visitar em 2024; Nordeste na lista

Ao mesmo tempo, a Azul, por sua vez, planeja oferecer 13 voos extras nacionais durante o Carnaval de 2024. A princípio, 10 voos partirão de Viracopos, em São Paulo, com destino ao Aeroporto Pinto Martins, o principal ponto de entrada no estado. Da mesma forma, dois voos partirão de Confins, em Minas Gerais, com destino ao aeroporto de Jericoacoara. Além disso, a companhia também operará um voo extra entre Recife e Fortaleza.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...