09 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioDestaquesGoverno do Ceará e Banco Mundial firmam acordo de empréstimo do Projeto...

Governo do Ceará e Banco Mundial firmam acordo de empréstimo do Projeto São José IV

O Governo do Ceará e o Banco Mundial firmaram na manhã desta segunda-feira (30), em Brasília, o acordo de empréstimo para o financiamento do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (Projeto São José III – 2ª Fase). Esta é a última etapa da tramitação da operação para a execução do PSJIV.

A assinatura ocorre após a aprovação por parte do Senado Federal, no início do mês, da operação de crédito equivalente a US$ 100 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) com contrapartida de U$S 50 milhões do Estado do Ceará.

- Continua depois da publicidade -

Em Brasília, durante a votação do empréstimo, o governador Camilo Santana destacou a relevância do Projeto São José e esta nova etapa “para ajudar os cearenses mais necessitados”.

Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Francisco De Assis Diniz, o acordo é uma grande conquista. “Nós do Sistema Estadual de Agricultura encerramos o ano de 2019 com esta grande conquista protagonizada pelo governador Camilo Santana que vai promover ainda mais a agricultura em nosso estado graças aos esforços técnicos e qualificados da Secretaria do Desenvolvimento Agrário”, comemorou Diniz.

A chefe da representação da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) no Distrito Federal, Ludiana Façanha Rocha, e as consultoras do Banco Mundial, Bárbara Farinelli e Paula Freitas participaram da assinatura do acordo ao lado de representantes do Governo Federal.

FONTE: SECOM CE

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem 5 times no TOP 20 do ranking digital de clubes

No cenário do futebol brasileiro, a competitividade vai além das quatro linhas; ela também se estende às redes sociais. Um recente levantamento do IBOPE...