13 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaPernambuco ganhará mais 3 maternidades: "dignidade às mulheres grávidas"

Pernambuco ganhará mais 3 maternidades: “dignidade às mulheres grávidas”

O governo do estado de Pernambuco anunciou, na última sexta-feira (22), a construção de uma maternidade em Garanhuns, no Agreste Meridional, que será a terceira entre as cinco que a gestão estadual prometeu entregar. O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra, durante a plenária do Ouvir para Mudar realizada no município. A região também será contemplada com melhorias em estradas e no acesso à água.

A maternidade de Garanhuns vai atender às mulheres grávidas da região, que atualmente precisam percorrer longas distâncias para ter seus filhos em outras cidades. A unidade terá banco de leite, leitos de alto risco, equipamentos de imagem e outros serviços. A obra faz parte do compromisso da governadora de garantir o direito à saúde e à vida das mulheres pernambucanas.

- Continua depois da publicidade -

“A maternidade do Agreste Meridional vai permitir dignidade às mulheres grávidas dessa região, sem precisar percorrer tantos quilômetros para ganhar seus bebês. Esses são anúncios importantes que fazemos aqui com a responsabilidade de que essas obras vão sair do papel e transformar a vida de muitos pernambucanos. Também visitei mais cedo os dois blocos da UPE que servirão para poder ter os laboratórios e ambulatórios dos cursos de Medicina e Ciências Biológicas. É muito importante ter cursos de qualidade e manter os profissionais aqui no interior do Estado”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

“O direito de dar à luz na sua região”

Além da maternidade de Garanhuns, o governo estadual já anunciou a construção de outras duas maternidades no interior do estado: uma em Caruaru, no Agreste Central, que já está com obra em execução; e outra em Ouricuri, no Sertão do Araripe, que foi anunciada durante a plenária do Ouvir para Mudar no município. As outras duas maternidades prometidas ainda não tiveram suas localizações definidas.

“Vamos garantir às mulheres do Araripe o direito de dar à luz na sua região, sem precisar se deslocar para o Recife, Caruaru ou Vitória de Santo Antão”, disse a governadora, durante a plenária na Erem Fernando Bezerra.

Governadora Raquel Lyra visita uma das cinco maternidades prometidas na sua gestão.

Ouvir para Mudar

A plenária do Ouvir para Mudar em Garanhuns também contou com a participação de secretários estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e sociais da região. A governadora ouviu as demandas da população e anunciou outras obras e ações para o Agreste Meridional, como a recuperação da PE-177, que liga Garanhuns a São João; a ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade; e a implantação de um polo industrial na região.

“Estamos aqui para ouvir as pessoas e saber quais são as suas prioridades. O nosso governo é um governo que dialoga, que planeja e que executa. Estamos trabalhando para fazer de Pernambuco um estado mais justo, mais desenvolvido e mais humano”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Enem 2024 confirma datas de inscrições, provas e novidades

Com o Edital do Enem 2024 publicado, candidatos de todo o Brasil já podem se preparar para uma das principais etapas de acesso ao...