14 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaPrograma do Governo da Paraíba Mulher Protegida conquista premiação nacional

Programa do Governo da Paraíba Mulher Protegida conquista premiação nacional

A excelência do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil da Paraíba com o Programa Mulher Protegida, por meio da Coordenação das Delegacias da Mulher no Estado, foi confirmada e reconhecida na noite dessa segunda-feira (23) com a conquista do Prêmio Viva 2020, realizado pelo Instituto Avon e Marie Claire, e que é uma celebração pela vida de todas as mulheres. A delegada Maísa Félix, coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba, foi homenageada por sua atuação em defesa dos direitos femininos.

Em sua 3ª edição, o prêmio homenageia ações emergenciais de defesa dos direitos das mulheres, maiores vítimas de violência e privações econômicas durante a pandemia e fora dela. A delegada Maísa Félix concorreu na categoria Segurança e Justiça com uma escrivã de Minas Gerais e uma advogada de São Paulo.

- Continua depois da publicidade -

A delegada Maísa Félix agradeceu ao Governo do Estado e à Secretaria da Segurança e Defesa Social, além de instituições parceiras e todos os servidores envolvidos nesse programa vitorioso que deu o prêmio à Paraíba. Ela destacou que esse resultado é fruto de um trabalho de toda uma equipe e não só de sua pessoa.

“O prêmio é o coroamento do trabalho da Segurança Pública, do Programa Paraíba Unida Pela Paz, de toda a força policial como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba e aqui eu faço um registro especial à dedicação de todos os profissionais envolvidos em nosso trabalho, como os profissionais que compõem as Delegacias da Mulher como as delegadas, agentes, escrivãs, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços e todo o pessoal de apoio de outras categorias que trabalham conosco, como psicólogas e assistentes sociais. A todos eles, reforço a minha gratidão porque entenderam e tomaram para si todas as políticas adotadas para o combate à violência contra a mulher”, disse a delegada Maísa Félix.

Maísa Félix também destacou as parcerias com outras Secretarias e instituições para o êxito desse trabalho. “Através do Programa Mulher Protegida, nós conseguimos pactuar com outras Secretarias, como a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Humano. A Polícia Civil, através da Delegacia-Geral e a própria Secretaria de Segurança e Defesa Social, nos apoiando no trabalho educativo e preventivo, a Academia de Polícia preparando e qualificando nossos profissionais, enfim, é o trabalho de toda uma rede que está sendo coroado. Quero reforçar também a união de instituições como o Ministério Público, Poder Judiciário e todas as instituições parceiras e ao Governo do Estado como um todo por possibilitar levarmos um atendimento e um serviço de qualidade através do SOS Mulher, a Patrulha Maria da Penha e mais recente, com a pandemia, o atendimento através da Delegacia Online”, concluiu.

Promovida há três anos pelo Instituto Avon e Empresa de Cosméticos Marie Claire, a premiação tem o objetivo de reconhecer o trabalho de autoridades que atuam em defesa dos direitos humanos. Este ano, o Prêmio está contemplando ações criadas para combater a violência doméstica, que aumentou durante o confinamento social imposto pela pandemia causada pelo Covid-19.

FONTE: SECOM PB

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

  • Tags
  • D
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça o jovem potiguar que foi contratado pela equipe PaiN Gaming de eSports

Pablo Roberto Medeiros de França, um estudante de 17 anos da 3ª série do ensino médio na escola estadual Edgar Barbosa do Rio Grande...