09 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaRedes sociais focam em venda online para impulsionar os pequenos negócios

Redes sociais focam em venda online para impulsionar os pequenos negócios

Interessada em estreitar o relacionamento com os pequenos empresários, a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, acaba de fechar parceria com a Poli, startup brasileira de tecnologia que busca ajudar empresas a anunciarem, atenderem e venderem por meio dos canais digitais de comunicação.

Com a parceria, a Poli torna-se provedora oficial do WhatsApp. A princípio, esse no momento permite acesso diretamente as configurações da API do WhatsApp Business. Essa versão é recomendada às empresas que querem profissionalizar o atendimento on-line. Isso inclui adicionar um chatbot, integrar com outras ferramentas ou ter relatórios, o que oferece mais agilidade e praticidade aos seus clientes.

- Continua depois da publicidade -

A aproximação da Meta com os pequenos negócios vem à tona em um momento oportuno. Desde o início da pandemia de Covid-19, pequenos e médios empresários brasileiros precisaram passar por um processo de adaptação à nova realidade de transformações digitais.

Em países como o Brasil, o WhatsApp é a plataforma mais utilizada para conversas entre amigos e família. Contudo, com o passar do tempo, tornou-se também um canal de comunicação entre empresas e clientes. A princípio, não somente para consolidar vendas de forma ágil, bem como para nutrir as relações por meio de estratégias de marketing.

De acordo com pesquisa do Sebrae, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), 84% dos negócios utilizam o WhatsApp para vender on-line.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem 5 times no TOP 20 do ranking digital de clubes

No cenário do futebol brasileiro, a competitividade vai além das quatro linhas; ela também se estende às redes sociais. Um recente levantamento do IBOPE...