19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoSão João da Bahia começa com Adelmário Coelho, Maiara e Maraísa e...

São João da Bahia começa com Adelmário Coelho, Maiara e Maraísa e Heitor Costa

O São João tradicional do Parque de Exposições em Salvador começou em grande estilo, com shows de artistas de forró, arrocha e música sertaneja que compõem os 12 dias de festa.

No primeiro dia, centenas de pessoas se reuniram para assistir Maiara e Maraísa, Adelmário Coelho, Heitor Costa, Fábio Carneirinho, Página Virada, entre outros. O vice-governador Geraldo Júnior esteve presente na abertura do evento.

- Continua depois da publicidade -

“Além do Parque de Exposições, teremos quatro dias de festa no Centro Histórico, no Pelourinho, e três dias no Subúrbio Ferroviário, em Paripe. No domingo, dia 16, encerraremos o concurso de quadrilhas com 60 equipes competindo pelo título de melhor quadrilha dos 27 territórios”, explicou o vice-governador sobre o planejamento do São João deste ano.

O professor Matheus Carvalho, que foi com o namorado curtir seu primeiro dia de festas juninas, compartilhou sua expectativa de uma celebração pacífica e solidária. “Espero um São João cheio de forró, diversão e alegria para o povo baiano, que possamos curtir em paz e ajudar as pessoas em vulnerabilidade social. Este é o projeto do nosso São João, começamos doando para o Bahia Sem Fome”, disse.

LEIA TAMBÉM:
IBGE: Paraíba lidera crescimento no Nordeste do Setor de Serviços
Médica do RN improvisa e salva bebê com embalagem de bolo
São João de CG tem recorde de público e a maior quadrilha do mundo
Nordeste dispara 3,2% e é a região que mais cresce no Brasil

Promovido pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Sufotur), o São João no Parque de Exposições contará até o dia 2 de julho com apresentações de Calcinha Preta, Flávio José, Estakazero, Seu Maxixe, Limão com Mel, e João Gomes. Artistas baianos como Silvano Sales, Daniela Mercury, É o Tchan, Durval Lelys, e Igor Kanário também fazem parte da programação.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Paola Santana, uma fã curitibana de 28 anos, expressou sua empolgação em ver Maiara e Maraísa. “Não importa a hora que elas entrarem, estarei aqui esperando”, afirmou animada. “Achei tudo muito bem organizado. O lugar é incrível, o palco está espetacular, com atrações maravilhosas. A organização está de parabéns”, avaliou a turista sobre o evento.

Para Adelmário Coelho, a ampliação dos dias de festa na capital baiana é um compromisso com a tradição. “É uma alegria imensa ver o Governo do Estado promover 14 dias de São João na capital. Isso nos deixa muito felizes, como forrozeiros e defensores da cultura nordestina”, concluiu.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...