09 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTopoCinco praias 'desconhecidas' do Nordeste para você se apaixonar

Cinco praias ‘desconhecidas’ do Nordeste para você se apaixonar

O Nordeste brasileiro é famoso por suas praias paradisíacas, que atraem milhares de turistas todos os anos. Mas se você quer fugir da agitação e conhecer lugares mais tranquilos e preservados, confira essa lista de cinco praias menos badaladas do Nordeste que você não pode deixar de conhecer.

Praia do Corumbau, Bahia

Essa praia é perfeita para quem quer tranquilidade e sossego. Localizada na Costa do Descobrimento, a 240 km de Porto Seguro, a Praia do Corumbau tem 15 km de areia branca e fina, cercada por coqueirais e águas cristalinas. Ao mesmo tempo, na maré baixa, forma-se um banco de areia que avança sobre o mar, criando um cenário deslumbrante. A praia tem poucas opções de hospedagem, mas todas de alto padrão e integradas à natureza. Para chegar lá, é preciso percorrer 60 km de estrada de terra ou pegar um barco a partir de Prado ou Cumuruxatiba.

- Continua depois da publicidade -

Praia de Carapibus, Paraíba

Essa praia é ideal para quem gosta de mergulhar e observar a vida marinha. Localizada no litoral sul da Paraíba, a 25 km de João Pessoa, a Praia de Carapibus tem piscinas naturais formadas por recifes de corais, onde é possível ver peixes coloridos, tartarugas e até golfinhos. A praia tem uma faixa de areia dourada e fofa, cercada por falésias e vegetação nativa. Há várias opções de pousadas e restaurantes na região, que oferecem conforto e boa gastronomia.

LEIA TAMBÉM:
Maior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas
VÍDEO: Por que o NORDESTE é a MECA do HIDROGENIO VERDE no mundo?
Réveillon no Nordeste! Como serão as principais festas de ano novo da região

Praia de Maracajaú, Rio Grande do Norte

Essa praia é conhecida como o Caribe brasileiro, por suas águas azuis e transparentes. Localizada no litoral norte do Rio Grande do Norte, a 55 km de Natal, a Praia de Maracajaú tem um dos maiores complexos de recifes de corais do Brasil, que formam piscinas naturais a 7 km da costa. O mergulho é a principal atração da praia, que tem uma rica biodiversidade marinha. A praia também tem dunas, coqueirais e um parque aquático, que garantem a diversão de toda a família.

Praia do Paraíso (da Preguiça), Pernambuco

Essa praia é um refúgio de paz e beleza, que fica escondida entre as praias de Tamandaré e Carneiros, no litoral sul de Pernambuco. Ao mesmo tempo, a Praia do Paraíso também é chamada de Praia da Preguiça. Ela tem uma faixa de areia branca e macia, banhada por um mar calmo e verde. A praia tem pouca infraestrutura, mas conta com um restaurante que serve deliciosos pratos de frutos do mar. Para chegar lá, é preciso pegar uma estrada de terra ou um barco a partir de Tamandaré.

LEIA TAMBÉM:
Cinco destinos ‘fora da curva’ para curtir o carnaval no Nordeste
Lampião: Herói ou bandido? Novas teorias reacendem discussão

Praia da Malhada, Ceará

A princípio, essa praia é um paraíso para os surfistas, que encontram ondas perfeitas e constantes. Localizada no litoral leste do Ceará, a 12 km de Jericoacoara, a Praia da Malhada tem uma areia fofa e avermelhada, contrastando com o mar azul e as pedras que formam piscinas naturais. A praia tem um clima rústico e aconchegante, com poucas opções de hospedagem e alimentação. Para chegar lá, é preciso caminhar pela praia ou pegar um buggy a partir de Jericoacoara.

Essas são apenas algumas das praias com menos badalação do Nordeste. Contudo, merecem a visitação por quem busca tranquilidade, natureza e beleza. Se você gostou dessa lista, compartilhe com seus amigos e planeje sua próxima viagem para o Nordeste.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem 5 times no TOP 20 do ranking digital de clubes

No cenário do futebol brasileiro, a competitividade vai além das quatro linhas; ela também se estende às redes sociais. Um recente levantamento do IBOPE...