09 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoJovem nordestina 'invísivel' tem de brigar para provar que existe

Jovem nordestina ‘invísivel’ tem de brigar para provar que existe

Celiane Neri tem 19 anos e vive um impasse na sua vida: ela não tem e não consegue tirar nenhum documento. Sem certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF, a jovem de Feira de Santa vive uma vida ‘invisível’.

“Me tratam como se fosse um cachorro”, resume. Celiane não consegue se matricular em escola, prestar vestibular, tomar vacina. Até o dentista que frequenta já disse que não pode mais atender por falta de documentação.

- Continua depois da publicidade -

O drama de Celiane foi parar em jornais locais da Bahia. Diante das dificuldades, enquanto espera resolver seu problema, a jovem conseguiu ser vacinada contra a Covid-19 e agora espera que a Defensoria Pública do Estado consiga conceder os documentos para que a jovem tente ter uma dia normal.

A TV Subaé de Feira fez uma matéria sobre Celiane, onde a mãe adotiva dela dá um depoimento emocionado sobre a situação. Confira no link abaixo.

https://globoplay.globo.com/v/10303812/

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem 5 times no TOP 20 do ranking digital de clubes

No cenário do futebol brasileiro, a competitividade vai além das quatro linhas; ela também se estende às redes sociais. Um recente levantamento do IBOPE...